13 de agosto de 2011

Finalmente voltando ... preciso contar minhas amenidades!

Olá caríssimas!
Quanto tempo!


1. Sabe que ontem fiz minha primeira aula de bordado?!
Vocês podem não acreditar, mas eu nunca, em todos os meus 25 anos de existência terrena (ou seja, depois que a nave-Mãe me deixou aqui), jamais aprendi, ou quis aprender, a fazer bordado, tricô, patchwork, tapeçaria, entre outros.
Cresci jogando basquete. Sabe assim? Não combinava muito comigo.

E comecei a fazer aula! Vocês podem imaginar a absoluta falta de coordenação motora, não?

Início do parêntese - Comecendo a dona desse blog.

Aliás, para o quê a Paula [Quase Noiva, sempre Nerd] não tem qualquer coordenação motora?

. Aulas de Step na academia [sobe na caixinha, desce na caixinha - eu estou sempre fazendo o movimento errado, haja o que houver].
. Carregar copos. Meu limite é 2 copos de vidro, com segurança, ressalvado o caso em que eu esteja de salto, quando o limite se reduz para apenas 1, de plástico.
. Andar sem tropeçar. Aliás, o [quase noivo, sempre nerd] caminha comigo me avisando quando temos um degrau ou um buraco à frente. Certa vez estávamos na praia, com a família dele para aumentar minha humilhação pública, e eu cavei um buraco com meu cunhadinho novinho. Olha que cena mais linda. Cai no próprio buraco que cavei. Eu sabia, ou deveria saber, que ele estava ali! Como pode?! (sic)

Fim do parêntese - Conhecendo a dona deste blog.

Não sei se são os planos de casamento, mas realmente passei a me interessar por trabalhos manuais. Mulherzinha grau V, meninas. Lógico que eu uso a abordagem "é para utilizar e desenvolver os dois lados do cérebro, reduzir os níveis de estresse, liberar entorfina, desintoxicar o organismo". Mas o que eu realmente penso é "que fofo! amei, quero aprender". Sou uma hipócrita (sic).

Daí que eu pensei em treinar meus dotes femininos (bordado) com vocês. O que vocês acham?
Pensei em presentear as leitoras do Blog com um mimo porque, afinal, vocês me aguentam tanto!
Estou amadurecendo a ideia e tentando não errar no curso. Porque eu sou nerd, né? Adoro uma prova (sic).

2. Ganhei selinhos!

Demorou mas eu consegui encontrar todos os selinhos que recebi.
Poxa, como vocês são queridas!! 

















Deixa eu dizer uma coisa a respeito desses vínculos que criamos na Blogosfera.
Eu realmente não imaginava que blogs sobre casamento me ensinariam tanto e que conheceria pessoas tão fantásticas e queridas.
E não digo isso apenas porque leio textos brilhantes, intimistas, engraçadíssimos e inteligentes [o que realmente ocorre cotidianamente]. Mas porque conheço, a cada dia, pessoas absolutamente normais, com profissões, metas laborais, problemas pessoas e familiares, que têm um sonho, uma vocação, e que decidiram viver plenamente essa fase tão bacana entre o Noivado e o Casamento.

Agradeço, profundamente, por conhecer pessoas queridas, como vocês, e também a ARPANET [EUA] e ao Tim Berners-Lee que, em 1989 crirou o WWW [World Wide Web] jutamente com o CERN [Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire - Centro Europeu de Pesquisas Nucleares], dando os primeiros passos no que conhecemos, hoje, por internet. Rá! (sic)

 3. Eu não sumi!
Sei que vocês podem pensar que eu sumi, que não passo sempre por aqui, que atraso minhas postagens, que sou relapsa com o blog. Peço desculpas.
Realmente eu não tenho muito tempo. E não é de agora.
Na realidade não sei se todas sabem, mas eu sou formada em Direito e estudo para Concursos Públicos. Então passo mais de 8 horas por dia me dedicando a este empenho, e preciso conciliar essa tarefa com meu trabalho, além de tentar praticar corrida, descansar, ficar com aqueles que amo e fazer bordado (porque né?!).
Confesso que as vezes me sinto muitíssimo cansada.
Mas, aqui estou!

Caríssimas, acho que nunca escrevi tanto. Peço desculpas!
Agora vou ali - assistir a aula da pós-graduação (um viva silencioso à internet wireless!)

2 de agosto de 2011

Final de semana: o que teve?


 
. Então que decidimos, quase que completamente, qual será o Buffet do nosso casamento.
O mais interessante não foi a descoberta, mas o modo com que a descoberta se deu. Passamos o sábado a noite, na cama dele, com calculadoras e caneta, sonhando juntos e planejando...

Não há nada melhor do que isso ... não há nada MESMO melhor do que isso ...
É impressionante como não damos valor às pequenas coisas.
Corremos o risco de nos perdermos nos compromissos financeiros, nas agendas, nos cronogramas, mas na realidade o casamento começa sua preparação nesse "sonhar junto" tão singelo e sereno.

Terei mais detalhes o dia em que nós dois assinarmos o contrato de prestação de serviços. Por enquanto é uma ideia quase que formada para nós e como somos dois cabeçudos teimosos, dificilmente isso vai mudar. Alegria, alegria!

. Então que eu tive que voltar de far far away, de novo, com o coração apertado e choroso [será que um dia eu deixarei de chorar nas despedidas? Acho, sinceramente, que não]. Nos veremos novamente em 13 dias [e contando...]. Nada divertido namorar à distância. Estou guardando todos os tickets de passagens, de avião ou de ônibus, porque irei criar um painel para o nosso casamento com essa "parte" da nossa história. Imagino que fique charmoso. O que acham, meninas?

. Então que estou devendo à vocês, caríssimas, a série "Das coisas que eu NÃO quero no meu casamento" [achei fantástica!], resposta à comentários e visitações. Farei tudo isso hoje. Parece quer com o passar do tempo, das conversas com o querido e com a visita a tantos blog's com informações úteis e ideias fantásticas, já começo a formar na minha cabecinha de vento para etiquetas sociais mente, o que eu não quero, definitivamente, no nosso big day. Estou louca para contar à vocês!

Fico absolutamente offline perto do [quase noivo, sempre nerd]. Porque né?! Ninguém precisa checar emails e responder mensagens quando se está ao lado do "amor, meu grande amor".

. Então que não obstante o bem-me-quer tenha me visto soluçar no cinema, finalmente assisti Harry Potter e as  Relíquias da Morte - Parte II.
Pressinto bullyng mas...
Eu chorei assistindo Harry Potter! (sic)
Fazer o quê...eu sou uma franga mesmo...

Bom, agora vou ali - lidar com minha cólica, estudar e visitar os blog's queridos!
Em tempo: Quantas leitoras novas! E mais blog's super legais para visitar! Eba!