28 de novembro de 2011

Selinho que ganhei e amigo secreto !

SELINHO

Oi meninas!
Sei que postei ontem, mas é que ganhei um selinho tão lindo, mas tão lindo, da Dayane, que queria mostrá-lo à vocês!





 (Olha só que fofurice!)


Sempre muito querida e dona do blog "O nosso casamento" a Dayane é mineirinha de Uberlândia e escreve textos belíssimos, carregados de emoção. Recomendo a leitura com certeza!

Obrigada querida! De coração, eu amei!


VAI UM AMIGO SECRETO AÍ?


A Jéssica, do "Trajetória de uma noiva" teve uma ideia genial: fazer um amigo secreto de final de ano com as noivinhas blogueiras de plantão!

Achei sensacional e já estou inscrita. O sorteio é no dia 04/12 (em um serviço virtual específico para Amigos Secretos) e a revelação no dia 23/12 às 19 horas, através de um post programado para ir ao ar automaticamente. O presente é opcional.

Vamos participar lindonas?
Realmente, essa blogosfera casamenteira rende muitos bons papos, boas dicas e boas companhias.

É só entrar no blog da Jéssica e se inscrever!

Um beijo! Ótimo começo de semana para todas nós!

27 de novembro de 2011

Fotografia sem álbum


Fiz todos os orçamentos de fotografia possíveis. Visitei todas as empresas da região. Conversei com todas as pessoas que conhecia, que nos últimos 02 anos contrataram fotografia e filmagem para casamentos e, bom, ainda não chegamos a nenhuma conclusão. Espero que até janeiro isso se resolva.

São muitas possibilidades e eu não consigo lidar com muitas opções. Bah, que esquisita que sou (!), não gosto de fazer compras e de escolher entre muitos modelos, aff (!).

Pois bem.
Uma dessas empresas [com a ressalva de que os fotógrafos são requisitadíssimos e me trataram maravilhosamente bem - saca aquela empatia de cara? então...] além de oferecer pacotes com diversos tamanhos de álbum e quantidades de fotos, também possibilitam a contratação apenas dos profissionais e a entrega do material [todas as fotos com tratamento fotográfico e em alta resolução] em CD, sem o álbum.

Confesso que ando pensando nisso.

Muitas empresas oferecem o serviço de confecção de álbuns a partir de imagens em alta resolução [com preços razoáveis] e, não obstante o risco de deixarmos o tempo passar sem que eu, efetivamente, monte o álbum [o que pode ser resolvido com um pouquinho de disciplina] me parece tão tentador ter o direito sobre todas as fotos tiradas no dia do meu casamento e não apenas sobre as 130 ou 150 que compõem o meu álbum contratado...

Não acham?

O que me incomoda é que a grande maioria das empresas não entrega o CD com todas as fotos tiradas, mas tão somente aquelas que já foram escolhidas e que irão formar o álbum. Ou seja, se 03 fotógrafos tiram 1.500 fotos cada um [no mínimo], das quase 5.000 fotos tiradas apenas 150 ficam comigo e isso me deixa triste.

Eu sei, eu sei, ainda mais quando se trata de fotojornalismo, MUITAS fotos são descartadas, estão fora de foco, ficam feias. Eu sei também que efetivamente apenas umas 300 ou 400 fotos serão aproveitáveis, mas ainda assim, não vejo como não ter direito jurídico sobre todas elas. Eu as quero e noivo também não vê como isso não possa ficar conosco.

Aliás, as empresas de fotografia cobram adicionais por foto além das presentes no álbum, ainda mais quando a noiva é neurótica como eu e não quer perder nenhum detalhe. Vai partir meu coração saber que existem várias fotos legais que eu deixei de lado e que pagar caro por elas não coaduna com o que pensei para meu casamento. Elas vão acabar não sendo compradas e meu coração vai ficar partido.

Logo, a opção por contratar apenas os profissionais é mais voltada para o direito sobre todas as fotos do que propriamente para economizar no álbum [porque os álbuns contratados a parte giram em torno do mesmo valor proposto pelas empresas de fotografia]. O que vocês acham disso? Ainda estou pensando ...


PAUSA PARA EXPLICAR POR ONDE ANDO QUANDO NÃO ESTOU POR AQUI:


Eu sei que é meus sumiços são sazonais, mas tenho algumas explicações, queridas.
Nunca quis ficar tanto tempo longe daqui. Mas, ao mesmo tempo, é tudo tão corrido e tantas são as responsabilidades! Assim como para vocês, certo?

Sei que em blogs sobre casamento não se fala muito sobre os detalhes da vida pessoal e do trabalho. Muitas pessoas passam pelos blogs procurando referências de decoração, escolhas, dicas, entre outros. Mas eu não, sempre preferi colher os detalhes da personalidade e beleza da noivinha que escreve. Gosto de como cada noiva pensa e escreve sobre seu sonho com tanta sinceridade. As escolhas, decoração, contratos, são acessórios. O que une todos esses blogs sobre casamento é a história e o amor.

Eu estou estudando muito e agora estou me dedicando ao processo seletivo de mestrado em Direito que ocorrerá em setembro de 2012. Minha aprovação fará muito bem para minha mudança após o casamento e realmente fará toda a diferença no meu futuro profissional, por isso o empenho, o sumiço sazonal [que prometo tentar melhorar!] e tanta ansiedade.

Até tenho um espaço só para falar sobre esses temas [www.escritoteca.blogspot.com] caso alguém queira ler sobre as loucuras de uma estudante que além de ter 62 livros na lista de leituras ainda é noiva e precisa escolher entre variados tipos de bem-casados.

Por isso peço desculpas. Vou comentar todos os blogs. Embora eu não tenha comentado muito, acreditem, sei que já há três blogs de queridas que estão casadinhas, que tem noiva que ainda não voltou da lua-de-mel, quase noivinha que está preparando a festa de noivado... uma alegria que só!

Beijo grande!

Ps: Não consigo largar o vício de escrever demais. Quem ler até aqui comentar ganha um chocolate! ;  )
 

4 de novembro de 2011

Conclusões - Acho que fiz uma boa escolha e orçamentos de foto-filmagem

Olá meninas!

Bom, li com todo carinho do mundo os comentários de vocês, e fiquei feliz ao chegar a conclusão de que fiz uma boa escolha ao contratar a equipe de DJ's. Depois da festa, ou seja, daqui a 01 ano, 05 meses, 02 semanas e 02 dias, eu mostro para vocês o resultado. Agradeço a ajuda, queridas!

Hoje falarei da foto-filmagem.
Todas nós sabemos que fazer orçamentos é um período cansativo, porém extremamente necessário no processo de noivado e preparação para o casamento.
E que não podemos nos restringir à festa. Fazemos orçamentos de quase tudo. Móveis, decoração para casa, para a própria casa muitas vezes (como será o meu caso daqui há alguns meses), materiais de construção ou para reforma, entre uma infinidade de coisinhas que nos acompanham nessa mudança de fase.

Me coloquei a pensar sobre isso porque no dia 08 de novembro, terça-feira próxima, tenho 04 prestadores de serviços de foto-filmagem para visitar. E orçar é muito mais do que saber o preço dos serviços, não? Na realidade é uma forma conhecer a fundo tudo o que estará incluso na contratação, e também viabilizar um primeiro contato entre os noivos (no meu caso, noiva nerd vai, sozinha, fazer orçamento de tudo, e depois o noivo nerd vai naqueles que entendermos melhores e mais viáveis - considerando que ele se encontra nas terras gélidas far far awar do forno em que me encontro - falando em calor, aqui está tão quente que meu narizinho simplesmente secou! sério, está todo dolorido, tadinho - sic).


PAUSA PARA NERDICE JURÍDICA:

Todas já devem saber, mas o orçamento é válido por 10 dias após o recebimento pelo consumidor, salvo estipulação em contrário. Essa é a previsão do artigo 40, parágrafo 1º. do Código de Defesa do Consumidor e por isso, como regra geral, nos contrator consta escrito o "válido por 10 dias". Aliás, isso nem seria necessário. Se nada estivesse escrito igualmente valeria por 10 dias, mas se constar outro prazo, é esse que vale sempre em benefício do consumidor (não é possível estabelecer validade a menor, apenas a maior).

FIM DA PAUSA.


Então estou aqui com meu coração cheio de dúvida. O que fica melhor: fotos tradicionais ou fotojornalismo? Os dois? Mas se o critério para pausar as fotos tradicionais e fazê-las de maneira despojada é do fotógrafo, então é ainda mais essencial conhecê-lo e conversar muito sobre o que exatamente se quer.

Não é mesmo?

É, eu sou daquelas que faz milhares de perguntas por minuto. Estou tentando me controlar, mas é difícil (mentira, não estou tentando me controlar, mas reconheço que Sócrates devia ser insuportável e é de se admirar que ele tenha sido casado - sic).

Aqui na região em que moro, não sei se isso é comum também na cidade de vocês, as empresas não estão mais prestando serviços de foto e filmagem juntos. A justificativa é que a exigência por qualidade acabou separando os serviços e as contratações, e os equipamentos são diferentes, a formação do profissional também, entre outros motivos.
Por conta disso, a decisão em se ter foto e filmagem no casamento encarece consideravelmente. Fiz 02 orçamentos e eles ultrapassaram, ambos, R$2.000,00 do meu orçamento virtual-esperado para esse contrato específico.

Tirando a questão de que contratar duas empresas diferentes para ocupar o mesmo espaço físico na consecução da atividade prescinde de acompanhamento de perto. Não quero dois fornecedores brigando por espaço e atrapalhando as fotos, não é mesmo?

[Quase esposo, sempre nerd] diz que embora não se veja assistindo ao vídeo do casamento por muitas vezes - não livremente - e prefira fotos, reconhece que talvez nossos filhos o façam, e ele tem certeza que eu vou assistir todo ano e força-lo a assistir comigo, então, no final das contas, ambos concordamos que, embora as fotos sejam mais legais, o vídeo tem todo um charme diferenciado. Obs: claro que vou fazer com que ele assista comigo. Eu sou muito mais visual que ele, mas não importa - sic. A ideia é contratar os dois mesmo.

Aliás, [bem-me-quer não leia] noivo dorme muito assistindo a filmes. Seu recorde é dormir com 11 minutos de filme, no cinema, e eu ter que ouvir reclamação das pessoas próximas porque ele estava roncandinho alto. Ele jura de pé junto que é mentira minha.
Uhum. Nunca ri tanto.

Então estou nessa meninas. Pensando aqui na viabilidade dessas duas contratações, procurando bons fornecedores que, de preferência, gostem de trabalhar juntos (sic).

E vocês? Como foi fechar esse contrato?


Ps: Meninas, torçam por mim? Amanhã a tarde apresento dois artigos científicos em um Seminário Jurídico  e Filosófico na Universidade Estadual de Londrina. Os dois artigos que enviei foram aprovados, fiquei super contente! Falarei sobre "A aplicabilidade do princípio da insignificância aos crimes ambientais e a cifra negra da criminalidade" e sobre "A tributação do terceiro setor e a consecução de políticas públicas". Agora vou ali, voltar a preparar as apresentações, para que dê tudo certo (!) Beijo grande meninas!

Ps2: Desculpe o post sem imagem. Por algum motivo não está carregando.