7 de julho de 2011

Amenidades I - Buffet


[ATUALIZAÇÃO - EM TEMPO]

Encontrei o trubisco de Seguidores, aqui do Blog. Rá!


ANTES DE MAIS NADA:

Queridas, bom dia!

Primeiro devo dizer que adorei receber todos os comentários sobre o noivado. Vocês são muitíssimo simpáticas e prestativas. E minhas caríssimas blogueiras (de um outro Blog) também passaram por aqui, então fico mesmo muito feliz! Até sistematizei as ideias:

. Lembrancinhas (em forma de docinho ou de lembrancinha mesmo) são importantes.
. Algumas guriazinhas gostaram da ideia do bem casado e outras acharam que é melhor deixá-lo para o casamento.
. Decoração com detalhezinhos do casal.
. Fotos, fotos, muitas fotos.
. Ter um bolo também vale. Em forma de coração quem sabe (sic).

 Estou matutando todas elas e logo logo (depois de conversar com o bem-me-quer) trarei novidades à vocês.

(VOLTAMOS A NOSSA PROGRAMAÇÃO NORMAL - sic)

Buffet.

Não, não estou falando da Phoebe Buffay e seu Smelly cat (Opa! Acabei de notar que a música de abertura de F-R-I-E-N-D-S -I'll be there for you - seria perfeita para a entrada dos padrinhos - mesmo não sendo muito positiva ... hummm... é, vamos ver), mas sim de empresas responsáveis por alimentar nossos convidados e de servirem biritinhas diversas para alegrá-los durante a festança.

A ideia é ficar noiva para logo em seguida escolher nossa "Data Feliz" e já contratar o Buffet de nossa preferência. Ocorre que não poderia eu, um ser colérico e organizado, deixar para pesquisar preços e fazer comparações apenas depois do noivado. Não é mesmo?

Ou seja, aqui no interioooooor do Paraná funciona assim:
Você até pode escolher a decoração, iluminação, trajes, doces, enfim - outras infinidades de coisinhas - depois, mas precisa definir o Buffet e o local (que em grande maioria significam a mesma coisa), a Igreja e a animação da festa (banda ou Dj' ou foi numa festa, gelo e cuba livre e na vitrola whisky a go go, à meia luz ao som de Jhonny Rivers naquele tempo que você sonhou) COM ANTECEDÊNCIA.
Muita antecedência.

Não sei ... talvez seja a quantidade de empresas inferior às cidades graaaandes, de animações e locações para casamentos, ou aqui o pessoal gosta muito de casar.

Pois bem.
Tenho os orçamentos de todas as 11 empresas que trabalham com isso por aqui (Diversidade - a gente se vê por aqui), contudo, somente 08 valem ser visitadas (há histórico de falta de responsabilidade). Das 08, 02 são ridiculamente caras - não, não são caras porque são luxuosas e lindas demais, pois até faria sentido - só são inexplicavelmente mais caras. Coisas de cidades pequenas.
Então tenho 06 Buffets/Locais para me deliciar e escolher MILHARES DE OPÇÕES e detalhes.

Mas sabem qual o dilema existencial do dia?

Para escolher o cardápio e as demais variantes, eu não precisaria saber que estilo de casamento eu quero?
Ou são conceitos diferenciados?

Mas para saber o estilo de casamento que quero eu preciso conhecer todos, não é mesmo? DEFINITIVAMENTE ainda não conheço. Essa é justamente a proposta do Blog, aliás.

Já li algumas pessoas comentando em outros blog's, e também amigas fazendo referência, que há certos casamentos em que um detalhe simplesmente não combina com o outro, como se fossem partes distintas de várias festas e não uma universalidade fato e de direito (sic).

Um dos Buffet's daqui possui 32 tipos diferentes de entrada para a escolha dos noivos (2 ou 3), conforme o pacote. 32 tipos apenas para a entrada (antes da mesa de frios, portanto, que tem - por sua vez, 73 tipos de comidinhas deliciosas)
!!!!!!

É... acho que vou dar um jeito de contratar o Buffet agora, mas definir o cardápio depois, com mais calma, para criar esse enlace entre todos os detalhes.
O que vocês acham, meninas?

Agora vou ali - pensar em quanto regime eu terei que fazer para poder degustar com o bem-me-quer os 32 tipos diferentes de entrada. Afinal é uma decisão importante e, para tanto, preciso deter todos os dados, não é mesmo?

23 comentários:

Tatiana K Wolff disse...

"universalidade de fato e de direito"... Será que só eu vou ficar rindo sozinha aqui?!? rsrs
Bom, vamos lá. Você vai degustar os buffets, mas as opções escolhidas pela noiva do dia. Pelo menos aqui é assim, eles marcam pouco antes de alguma festa e servem exatamente o que será servido naquele dia! Aí você fecha com a que mais gostar e, mais perto do casório, faz outras degustações, levando a mãe, pai, cachorro, papagaio e periquito, pra ter mais opiniões. E assim você vai definindo o SEU cardápio!
Bjs!

Rebeca disse...

Eu concordo com a Tati. A escolha antecipada do buffet não significa necessariamente já fechar um cardápio, o que você pode deixar pra fazer quando já tiver uma idéia melhor do estilo do casamento. Agora, vou te dizer que essa limitação de opções não é coisa de cidade do interior não, pois as boas opções são mesmo sempre limitadas. Bjos.

Opção? Ser magra! disse...

Acho que detalhes q combinam ou não com outro e tal quem define é a noiva, tem q ser do gosto da noiva.. se pros outros não vai combinar não importa desde que VOCÊ esteja feliz, pq o dia e a festa são seus. =D

Eu uso isso de inspiração pra tudo q eu escolho no meu.

bjo
noivaforadepadrao.blogspot.com

Teacher Butterfly disse...

Nem me fale em regime! Se eu te contar quanto estou pesando vc chora (e eu, mais ainda), hehehe!
Ótima 5a para vc! Bjo

http://letraseborboletas.blogspot.com

Caiti Tainá disse...

Oi, Ana! Então, sobre o bolo do noivado, olha o meu: http://noivasurtada.blogspot.com/2011/02/comemoracao.html
sou suspeita, mas achei tão lindo..rsrsrs
os Beneditos têm em algumas cafeterias, aqui no centro tem bem pertinho da Reitoria da UFPR, num lugar chamado Bistrô, fica bem na esquina. Mas qquer coisa liga pro Jeferson que ele diz onde encontrar: (41) 3538-2507

bjos!!

Lidiane Fenerich disse...

Oi flor!
Bom, eu fiquei noiva em fevereiro e estou cotando os buffets agora (meu casamento é em maio do ano que vem).
Qto ao estilo, vc não precisa se preocupar agora, pode esperar mais perto, pois vc ainda vai mudar de idéias várias vezes...rsrs
Agora qto à degustação, engorda sim....mas tem coisa melhor?
Bjos

Laís Vilela disse...

kkkkkkk mais uma noiva [nerd, engraçada e linda!]
Olha só Ana, eu fechei o buffet no começo do ano, me caso em outubro e só vou definir o cardápio o mês que vem. Creio que assim é melhor, pois já está mais perto da data e quem sabe mais 24 opções de entrada =P rs
Beijocas [foca no regime] ^^

Tay disse...

garooooota....achei seu blog porq aki e amei....
a descrição do blog,então...adorei!!!

TBM SOU QUASE NOIVA!!!


oh....vou t seguir e vc me add ai tbm, porq temos muuuuitas coisas "para tricotar"!!

bjão

Bruna Reis disse...

Muitooooo regimeeeee... se preparaaaaa! hahahah
to sofrendo até hojeee!
bjs

Carolina disse...

Uma das minhas melhores amigas é do interior do Paraná. O que já sacaneei o frio daí esses dias... =)

Ana, não sei como funciona com os buffets que estão na tua lista. No nosso caso aconteceu o seguinte: escolhemos a capela com salão mais perto de casa [a princípio queríamos um mini wedding, então achamos que essa seria a configuração mais "parecida"]. Por ter toda a renda de seus eventos encaminhada para um educandário, só um buffet pode trabalhar nas festas deste salão.
Fechamos um dos "pacotes" deste buffet [coquetel com mini degustação], mas a pessoa responsável informou que até um mês antes do casamento poderíamos acrescentar serviços, como mesa de sustentação...
Acredito que a maioria dos buffets trabalhe dessa forma: você fecha o contrato com um tipo de serviço, mas tem a liberdade de mudar este serviço até uma data pré determinada, pagando o total até 15 dias antes da cerimônia...

Caraca! Escrevi pra caramba! O.O

Beijos!!!
[ah, tô sentindo falta do link pra seguir o blog...]

Elisa disse...

Olá,

Até concordo com o comentário das meninas acima, mas só tenha certeza de que aquele determinado buffet pode atender a qualquer "estilo" de festa que você queira... Não sei se uma mesma equipe poderia variar do chiquérrimo ao boteco, entende? Mas claro que estou falando de diferenças extremas no estilo da festa! hehehehehe! Você ainda não tem a menor ideia???
Bjs!

Opção? Ser magra! disse...

Oi Ana, bom dia!


Mto obrigado pelo apoio! Tava precisando de palavras amigas! =)

bjo.

ANDREA FRANZONI disse...

OLA AMEI SEU BLOG....BEM LEGAL....PASSEI E JA ESTOU FICANDO....BJOS

Gabriela Rodrigues disse...

Oi querida!!!

Muitooo obrigada pelo comentário de ontem, viu???..=)
Vida de noiva é assim mesmo né, altos e baixos..rs

beijos!!!

Gabriela Castro disse...

Que bom que você não sumiu. Quanta novidade!!! Parabéns :)

Minha querida, hoje é o último dia para as incrições do sorteio que está acontecendo lá no meu blog. Para quem já é seguidor, é só preencher o formulário com o nome, nome de seguidor, e-mail e cidade. Não deixe de participar!!!

Beijão

SoL disse...

nossa, uma coisa vc pode anotar és super detalhista e isso vai te ajudar bastante a escolher tudo. E sim, realmente a gente fica totalmente perdida no inicio neh. 32 entras deixam qq uma louca. Ainda não defini o meu buffet ainda, mas em BH (onde eu vou casar apesar de morar em sp)o povo usa mais coquetel e prato quente em vez do jantar q fica muiiiitooo carooo lá. bem, sorte pra gente neh
bjinhod

DIVÃ DA MULHER disse...

Nossa..quanto detalhe temos que cuidar né?

Espero que tudo dê certo e você brilhe no dia mais importante da sua vida.bjs!

Carolina disse...

Daqui a pouco as meninas marcam um no Paraná também! =)

Beijos!!!

Anucha, disse...

Oi Ana, adorei seu blog, vamos trocar muitas idéias.
bjux

Ana Six disse...

Oi Ana, tudo bem? nooossa, quase caí de costa qdo te achei nesse blog novo (lembra de mim? ana do cafofo?), então, tem um tempo que deixei meu bloguinho de literatura de lado e passei a me dedicar ao meu blog de noiva. O que posso dizer? vc vai se encantar e ao mesmo tempo pirar com o mundo que vai descobrir sobre o mundo casamentício bloguístico kkkkkkkkkkkkkk. Mas acho que vc ta certa de pesquisar tudo mesmo, antes de fechar os fornecedores. Eu não fiz isso antes de fechar a decoração e to sofrendo horrores.
Bem vinda a esse mundo de noiva e se precisar de algo, me mande um e-mail, ok? beijos

Daiana disse...

Oi Ana, tudo bem?
Obrigada pelo recadinho lá no blog. Já estou te seguindo.

Beijos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Daiana disse...

Oi Ana, tive que refazer o post, o blogger deu problema. Pode comentar novamente ?

Um beijo.
Daiana
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

comer comer disse...

ahaha! adorei! quanto regime e dieta eu entendo...rs! no meu casamento (que me falaram que todas as noivas emagrecem) eu já estava 2Kg acima do meu comum... imagine hoje com 5 anos de casada??
bjoooo