4 de novembro de 2011

Conclusões - Acho que fiz uma boa escolha e orçamentos de foto-filmagem

Olá meninas!

Bom, li com todo carinho do mundo os comentários de vocês, e fiquei feliz ao chegar a conclusão de que fiz uma boa escolha ao contratar a equipe de DJ's. Depois da festa, ou seja, daqui a 01 ano, 05 meses, 02 semanas e 02 dias, eu mostro para vocês o resultado. Agradeço a ajuda, queridas!

Hoje falarei da foto-filmagem.
Todas nós sabemos que fazer orçamentos é um período cansativo, porém extremamente necessário no processo de noivado e preparação para o casamento.
E que não podemos nos restringir à festa. Fazemos orçamentos de quase tudo. Móveis, decoração para casa, para a própria casa muitas vezes (como será o meu caso daqui há alguns meses), materiais de construção ou para reforma, entre uma infinidade de coisinhas que nos acompanham nessa mudança de fase.

Me coloquei a pensar sobre isso porque no dia 08 de novembro, terça-feira próxima, tenho 04 prestadores de serviços de foto-filmagem para visitar. E orçar é muito mais do que saber o preço dos serviços, não? Na realidade é uma forma conhecer a fundo tudo o que estará incluso na contratação, e também viabilizar um primeiro contato entre os noivos (no meu caso, noiva nerd vai, sozinha, fazer orçamento de tudo, e depois o noivo nerd vai naqueles que entendermos melhores e mais viáveis - considerando que ele se encontra nas terras gélidas far far awar do forno em que me encontro - falando em calor, aqui está tão quente que meu narizinho simplesmente secou! sério, está todo dolorido, tadinho - sic).


PAUSA PARA NERDICE JURÍDICA:

Todas já devem saber, mas o orçamento é válido por 10 dias após o recebimento pelo consumidor, salvo estipulação em contrário. Essa é a previsão do artigo 40, parágrafo 1º. do Código de Defesa do Consumidor e por isso, como regra geral, nos contrator consta escrito o "válido por 10 dias". Aliás, isso nem seria necessário. Se nada estivesse escrito igualmente valeria por 10 dias, mas se constar outro prazo, é esse que vale sempre em benefício do consumidor (não é possível estabelecer validade a menor, apenas a maior).

FIM DA PAUSA.


Então estou aqui com meu coração cheio de dúvida. O que fica melhor: fotos tradicionais ou fotojornalismo? Os dois? Mas se o critério para pausar as fotos tradicionais e fazê-las de maneira despojada é do fotógrafo, então é ainda mais essencial conhecê-lo e conversar muito sobre o que exatamente se quer.

Não é mesmo?

É, eu sou daquelas que faz milhares de perguntas por minuto. Estou tentando me controlar, mas é difícil (mentira, não estou tentando me controlar, mas reconheço que Sócrates devia ser insuportável e é de se admirar que ele tenha sido casado - sic).

Aqui na região em que moro, não sei se isso é comum também na cidade de vocês, as empresas não estão mais prestando serviços de foto e filmagem juntos. A justificativa é que a exigência por qualidade acabou separando os serviços e as contratações, e os equipamentos são diferentes, a formação do profissional também, entre outros motivos.
Por conta disso, a decisão em se ter foto e filmagem no casamento encarece consideravelmente. Fiz 02 orçamentos e eles ultrapassaram, ambos, R$2.000,00 do meu orçamento virtual-esperado para esse contrato específico.

Tirando a questão de que contratar duas empresas diferentes para ocupar o mesmo espaço físico na consecução da atividade prescinde de acompanhamento de perto. Não quero dois fornecedores brigando por espaço e atrapalhando as fotos, não é mesmo?

[Quase esposo, sempre nerd] diz que embora não se veja assistindo ao vídeo do casamento por muitas vezes - não livremente - e prefira fotos, reconhece que talvez nossos filhos o façam, e ele tem certeza que eu vou assistir todo ano e força-lo a assistir comigo, então, no final das contas, ambos concordamos que, embora as fotos sejam mais legais, o vídeo tem todo um charme diferenciado. Obs: claro que vou fazer com que ele assista comigo. Eu sou muito mais visual que ele, mas não importa - sic. A ideia é contratar os dois mesmo.

Aliás, [bem-me-quer não leia] noivo dorme muito assistindo a filmes. Seu recorde é dormir com 11 minutos de filme, no cinema, e eu ter que ouvir reclamação das pessoas próximas porque ele estava roncandinho alto. Ele jura de pé junto que é mentira minha.
Uhum. Nunca ri tanto.

Então estou nessa meninas. Pensando aqui na viabilidade dessas duas contratações, procurando bons fornecedores que, de preferência, gostem de trabalhar juntos (sic).

E vocês? Como foi fechar esse contrato?


Ps: Meninas, torçam por mim? Amanhã a tarde apresento dois artigos científicos em um Seminário Jurídico  e Filosófico na Universidade Estadual de Londrina. Os dois artigos que enviei foram aprovados, fiquei super contente! Falarei sobre "A aplicabilidade do princípio da insignificância aos crimes ambientais e a cifra negra da criminalidade" e sobre "A tributação do terceiro setor e a consecução de políticas públicas". Agora vou ali, voltar a preparar as apresentações, para que dê tudo certo (!) Beijo grande meninas!

Ps2: Desculpe o post sem imagem. Por algum motivo não está carregando.

18 comentários:

Sandrinha disse...

Querida, está sendo um DESESPERO!!! hahahahaha

Como você, no início queria a mesma empresa fazendo os dois serviços... porém, me convenceram do contrário! E vi que a maioria dos que faziam a filmagem como eu queria e que tinha minha data, não trabalhavam com foto... Enfim, fechei a filmagem separada! Agora estou à procura da fotografia...
Mas está sendo desesperador! hahahaha Não consigo escolher e o ponto que está pegando é o noivo gostar do fotógrafo, pois ele é muito tímido e precisa de alguém que descontraia...

Quanto a fotojornalismo+tradicional, muitos profissionais daqui de Brasília trabalham assim: O fotógrafo principal faz as fotos tradicionais e o outro faz o fotojornalismo... Acho que você pode buscar o equilíbrio entre os dois!!!! Se eu fosse obrigada a escolher um dos dois, ficaria com o fotojornalismo, pois mostra mais como foi o evento realmente... mas não precisamos escolher totalmente entre um e outro! Equilíbrio acho fundamental! ;)

Beijinhos e boa sorte!!!!
E arrasa na apresentação no Seminário!

Sandrinha
simplesmentenoivos.blogspot.com

Gessica Morais (Kinha) disse...

Flor, eu fiz orçamentos varios, tinha decidido por um, mas nao assinei contrato e depois de varias coisas acabei fechando contrato com uma fotografa maravilhosa e com uma promoção otima também.. Entao isso é bem relativo..
Beijo

Sonica disse...

Menina querida,
Estou aqui na maior torcida por vc!
Fique com Deus! Bjs,

Juju disse...

Oie....então, essa história de filmagem é complicada mesmo neh?
Fechei com meu fotógrafo há algum tempo e ele não tem o serviço de filmagem, pra ser bem sincera, sempre achei filmagem desnecessária, porém tenho certeza ABSOLUTA que se não tiver filmagem em meu casamento, vou me arrepender depois.....rs
Portanto, também estou a procura de bons profissionais no quesito filmagem!

Boa sorte!

Bjinhus

Tatiana K Wolff disse...

huahuauaua
Adorei o comentário sobre Sócrates! rsrs

Sobre foto e filmagem, contratamos separado, embora alguns ainda vendam junto aqui no Rio. Fica mais caro, é verdade, mas, via de regra, o resultado é bem superior!

Ah, não sei em que linha vai seu artigo, mas minha opinião de ex-estagiária do MPF na área ambiental é que princípio da insignificância nos crimes ambientais é o absurdo dos absurdos! (sim, sou radical. rs)

Boa sorte no seminário!

Bjs!

Camilla Gomes disse...

Ih, aqui é o contrário, eu não queria filmagem, queria só fotografia, mas meu noivo insistiu muito e também acabamos ganhando do meu tio que trabalha com isso.
Também to pensando em alguém pra fazer fotojornalismo, mas ainda não sei se vai rolar (R$) haaha.

Beeeijo querida.

Melina Senson Cestari disse...

Toda a sorte do mundo pra vc!!!
Esse é o assunto que mais me assusta ao pensar nos orçamentos, sabia?
Beijosss

Anônimo disse...

Eu contratei os dois serviços separados. DIficil achar junto por aqui também. E realmente é caro. Investimos mais em foto, mas como eu iria ver o noivo entrando no altar se não tivesse filmagem?!?!?!
Bjo

*Cah Simon* disse...

huhuhuhu...
O melhor foi esse após o sinal, diga seu nome [...] ai em cima. rs rs.

Mal cheguei e já vou meter o bedelho.

Referente ao post anterior, breve comentário: eu prefiro DJ. Acho bandas tão last summer.

Hum... foto e filmagem é difícil. Mas acho que eu farei apenas as fotos [se o meu principe assim quiser], ver filmes de casamento me cansam. Vi o de algumas amigas que se casaram há pouco tempo, mas não me animo, e prefiro mil vezes ver as fotos com todos os detalhes e cores estáticas pra poder gravar melhor na memória, rs rs.
Até porque nos vídeos sempre saí um momento 'gafe' hauhauhuaa. Que vergonha!

E acho que o melhor seria mesmo combinar as fotos tradicionais e o fotojornalismo. O album fica lindo.

Mas talvez outros parentes queiram ver o video. Que difícil!


O que me deixou com caraminholas na cabeça é que também vou me casar em 2013, em meados de março, mas nem sou noiva ainda, e nem estou preparando nada. Fiquei tensa.
Vou ter que verificar isso com meu Principe Encantado...

Adorei o blog. Vou seguir e acompanhar todas as novidades.

Beijoooo.

Ju Louseiro disse...

Eu tbm achava que daria pra dispensar a filmagem, mas pensei melhor, e a unica recordação viva do casamento será o video, ai não resisti.

Tbm fechei foto e filmagem separados!

Um beijo =)

http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

*Cah Simon* disse...

Oie... Voltei...

achei isso aqui e pensei que você poderia gostar:
http://estilo.uol.com.br/casamento/ultimas-noticias/redacao/2011/11/08/flores-no-casamento-veja-como-escolher-as-ideais-para-o-seu.htm

FLORES!

Só algumas dicas, mas é bem legal.

Beijoo.

Unknown disse...

ahuehauehae menina do céu.. e eu que achava que escrevia demais...
acho fundamental os dois serviços, pq foto é lindo de se ter.. mas como não ter o vídeo?? além do que, dá pra equilibrar foto tradicional com foto-jornalismo.. vc não vai querer só foto da mesa do bolo né???

beijo

Priscila Gamino disse...

Oie... esta fase de procura por fornecedores é de fato muito desgastante... mas fique tranquila... pq no a felicidade do dia D faz vc esquecer tdinho...rs...
Bjinhos
Priscila
www.pritercosparanoivas.blogspot.com

P.S. Amei seu cantinho...

Larissa, disse...

Olá, vi no seu perfil que você é do Paraná, não é?
Procurando filmagem pro meu casamento, aqui no Rio, vi uma empresa que é um escândalo: NKG estúdios. Eles são do Paraná, e fazem um trabalho lindo. Pena que o deslocamento para eles virem pro Rio quase dobrava os custos da cobertura, aí eu desisti...

Andressa Braga disse...

Oi Ana! Eu e o "maridão" fizemos vários orçamentos com os dois serviços. Mas resolvemos fechar com um fotografo que gostavámos muito. No inicio fechamos só foto, afinal, consideramos ser o item PRINCIPAL. A filmagem ficou pro final, a grana tava curta, e resolvemos fechar com nosso fotografo mesmo. Ele deu um descontão. Bjos e sucesso na escolha!!! E na sua apresentação!!!

Oksana disse...

Oi, flor! Aqui nas terras gélidas existem empresas que fornecem esses serviços juntos. Mas justamente o fotógrafo que nós escolhemos, não. Assim, como as fotos para nós também são mais importantes (e esse era um dos serviços mais caros), já fechamos o contrato com o fotógrafo, e não tenho nem ideia de quem contratarei para o vídeo.
Mr. Guerra queria dispensar a filmagem (ele é apaixonado por fotografia, e acha que vídeo de casamento é uma chatice). Eu não quero nem saber: conheço pessoas que não contrataram filmagem pensando nisso e depois se arrependeram, mas não conheço ninguém que se arrependeu de contratar (exceto se contratou um serviço ruim, mas aí já é outra questão). Várias amigas que casaram disseram que existem coisas super legais que acontecem na cerimônia e na festa e que as fotos não conseguem captar. As palavras de quem celebra a cerimônia, a animação da pista de dança, os votos dos noivos (se houver), enfim... São detalhes que tendemos a não lembrar com perfeição depois de tempos, além das coisas que acontecerão num canto do salão enquanto você estiver em outro!
Acho que a cerimônia e a festa de casamento exigem um empenho tão grande, que vale a pena investir nas lembranças que ficarão depois que esse momento passar!
Beijão

Carolina disse...

Meniiiina!!!
Que vergonha dessa minha demora pra te visitar!!! Bad Dobby!!!

E então, como foi a apresentação?

E conseguiu fechar esse contrato?

Esses dias eu andei preocupada com foto e filmagem... Como foi o segundo contrato que fechamos, bem lá no início [e quando eu ainda não tinha noção de como a quantidade de serviços casamentícios é imensa], entrei em contato com o profissional para ter certeza de que tudo o que a gente queria estava incluído. Pra nossa sorte, estava! =D

Sobre o Cella Frisante, andei pesquisando e só consegui encontrar o Lambrusco e com preço em torno de R$30!!! Fiquei besta com isso, viu?
E Salton por R$9,50 por aqui só o de garrafa pequenininha, de 375 ml... =/

Beijos!!!

Eline disse...

AHh.. já ia esquecendo.
Fizemos as fotos em Curitiba sim , Jardim Botanico!
Aqui tem muitos lugares lindos pra fotografar.