13 de agosto de 2011

Finalmente voltando ... preciso contar minhas amenidades!

Olá caríssimas!
Quanto tempo!


1. Sabe que ontem fiz minha primeira aula de bordado?!
Vocês podem não acreditar, mas eu nunca, em todos os meus 25 anos de existência terrena (ou seja, depois que a nave-Mãe me deixou aqui), jamais aprendi, ou quis aprender, a fazer bordado, tricô, patchwork, tapeçaria, entre outros.
Cresci jogando basquete. Sabe assim? Não combinava muito comigo.

E comecei a fazer aula! Vocês podem imaginar a absoluta falta de coordenação motora, não?

Início do parêntese - Comecendo a dona desse blog.

Aliás, para o quê a Paula [Quase Noiva, sempre Nerd] não tem qualquer coordenação motora?

. Aulas de Step na academia [sobe na caixinha, desce na caixinha - eu estou sempre fazendo o movimento errado, haja o que houver].
. Carregar copos. Meu limite é 2 copos de vidro, com segurança, ressalvado o caso em que eu esteja de salto, quando o limite se reduz para apenas 1, de plástico.
. Andar sem tropeçar. Aliás, o [quase noivo, sempre nerd] caminha comigo me avisando quando temos um degrau ou um buraco à frente. Certa vez estávamos na praia, com a família dele para aumentar minha humilhação pública, e eu cavei um buraco com meu cunhadinho novinho. Olha que cena mais linda. Cai no próprio buraco que cavei. Eu sabia, ou deveria saber, que ele estava ali! Como pode?! (sic)

Fim do parêntese - Conhecendo a dona deste blog.

Não sei se são os planos de casamento, mas realmente passei a me interessar por trabalhos manuais. Mulherzinha grau V, meninas. Lógico que eu uso a abordagem "é para utilizar e desenvolver os dois lados do cérebro, reduzir os níveis de estresse, liberar entorfina, desintoxicar o organismo". Mas o que eu realmente penso é "que fofo! amei, quero aprender". Sou uma hipócrita (sic).

Daí que eu pensei em treinar meus dotes femininos (bordado) com vocês. O que vocês acham?
Pensei em presentear as leitoras do Blog com um mimo porque, afinal, vocês me aguentam tanto!
Estou amadurecendo a ideia e tentando não errar no curso. Porque eu sou nerd, né? Adoro uma prova (sic).

2. Ganhei selinhos!

Demorou mas eu consegui encontrar todos os selinhos que recebi.
Poxa, como vocês são queridas!! 

















Deixa eu dizer uma coisa a respeito desses vínculos que criamos na Blogosfera.
Eu realmente não imaginava que blogs sobre casamento me ensinariam tanto e que conheceria pessoas tão fantásticas e queridas.
E não digo isso apenas porque leio textos brilhantes, intimistas, engraçadíssimos e inteligentes [o que realmente ocorre cotidianamente]. Mas porque conheço, a cada dia, pessoas absolutamente normais, com profissões, metas laborais, problemas pessoas e familiares, que têm um sonho, uma vocação, e que decidiram viver plenamente essa fase tão bacana entre o Noivado e o Casamento.

Agradeço, profundamente, por conhecer pessoas queridas, como vocês, e também a ARPANET [EUA] e ao Tim Berners-Lee que, em 1989 crirou o WWW [World Wide Web] jutamente com o CERN [Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire - Centro Europeu de Pesquisas Nucleares], dando os primeiros passos no que conhecemos, hoje, por internet. Rá! (sic)

 3. Eu não sumi!
Sei que vocês podem pensar que eu sumi, que não passo sempre por aqui, que atraso minhas postagens, que sou relapsa com o blog. Peço desculpas.
Realmente eu não tenho muito tempo. E não é de agora.
Na realidade não sei se todas sabem, mas eu sou formada em Direito e estudo para Concursos Públicos. Então passo mais de 8 horas por dia me dedicando a este empenho, e preciso conciliar essa tarefa com meu trabalho, além de tentar praticar corrida, descansar, ficar com aqueles que amo e fazer bordado (porque né?!).
Confesso que as vezes me sinto muitíssimo cansada.
Mas, aqui estou!

Caríssimas, acho que nunca escrevi tanto. Peço desculpas!
Agora vou ali - assistir a aula da pós-graduação (um viva silencioso à internet wireless!)

13 comentários:

Melina Senson Cestari disse...

Hahahaha... Fofa você florzinha!!!!
Não se preocupe, aguardo ansiosa cada post seu.
Boa sorte aí, viu!
Beijosss

Helen disse...

Rsrsrsrrs Ri muito com a falta de coordenação motora! Te entendo total! Vivo tropeçando (assim, no meu próprio pé...), e cheia de roxos (além de tropeçar em tudo, tenho o hábito maravilhoso de esbarrar em paredes, portas, maçanetas, etc...Marido até brinca que um dia vão erroneamente denunciá-lo a delegacia da mulher.
Engraçado, não tinha pensado na associação "trabalhos manuais mulherzinha" e o status de noiva, mas agora que você mencionou, não é que parece ser algo bem comum?! Várias amigas minhas (e eu tb!) entraram nessa de trabalhos manuais justamente na fase pré-casamento...
Beijinhos e bom domingo!

Oksana disse...

Querida, realmente a blogosfera é uma fonte de amizades inesperadas! Já conheci pessoas maravilhosas e a cada dia aprendo mais nesse universo! E é o máximo perceber que por trás de um perfil do blogger existe "gente como a gente", tentando equilibrar todas as tarefas da vida real e da virtual.
Beijão

Carolina disse...

Uia! Já eu, como boa cdf caolha, sempre fugi da bola! Esporte pra mim só xadrez e olhe lá! [Se bem que parei de jogar pra não passar vergonha, desde que meu priminho-superdotado-possível-futuro-membro-da-Mensa passou a treinar na escola... ¬¬]
E aprendi bordado, tricô, crochê e mais um monte dessas coisas na escola e ainda tive aulas em casa... Faz como eu e aproveita pra bordar os nomes das solteiras na barra do vestido! =)

[Comentário tosco: teu agradecimento me fez lembrar que meu francês tá enferrujado pra chuchu!]

Beijins!!!

Tatiana K Wolff disse...

Eu tenho habilidade zero pra essas coisas manuais... Mas não é que também tenho tido vontade de executar alguns?!? rs
Quanto ao seu desabafo, perfeitamente compreendido! E ando impressionada com a quantidade de noivas concurseiras na blogosfera!! É difícil, mas é só não desanimar que uma hora chega a sua vez! Sou prova viva disso!! :)
Bjs!

SoL disse...

hahahaha eu aprendi bordar com 7 anos e sempre fui curiosa com trabalhos manuais que eu gosto.
mas se tem uma coisa que eu não conseguir fazer foi o tal do crochet....sabe a aula de coordenação motora pois é ...falteiii
Ai mal to conseguindo passear nos blogs que eu amo tbm....affff
rsrsrs
bjinhos

Cuca Bordon disse...

Oiii!! Conheci seu blog, adorei e ja to te seguindo!!! =D

Bjs Bjs

Cuca

Gabriela Castro disse...

Eu também nunca fiz bordado, tricô, crochê e derivados. rsrs Acho válido o mimo para as leitoras. Apóio a ideia :) Beijos

Melina disse...

Super identificação, rsrsrsrsrs, com a diferença que eu atrasei um pouco o interesse pelo mundo bordado e patchworkado para agora que to grávida. No mais, até o histórico de basquete foi semelhante, rsrsrrsr. Mas querí, aproveita bem essa fase e, dentro do possível, compartilha com a gente porque a gente gostcha! =*

Melina disse...

Hmmm acho que perdi meu comentário por aí, rsrsrsrsrs. Semre que tiver um tempinho, compartilha com a gente o resultado dos bordaditos que a gente gostcha!!!! =* Que fase boa!!!! =*

Ludmilla Cardoso de Oliveira disse...

Que saudade de ler esse blog!
Imagino o trabalho pra achar os selinhos!
Sabe que depois que casei, aprendi a bordar, ganhei máquina de custura, entre outros! é a vida pregando peças!!
Cuidado com os buracos hein
abraço

Camila Lima disse...

Oiiiiiiiiiii..
Te seguindo e adooooorando seu blog!
Passa lá no meu?!

Bjin

Noivinha ansiosa disse...

Oi!
Também sou formada em Direito e estudo para concursos!
Nos meses que antecederam meu casório cai bastante o ritmo e agora estou retomando....vida dura né?????
Estou adorando seu blog!
bjs