31 de outubro de 2011

Banda ou DJ?



Uma coisa que realmente sempre me intrigou quando pensava em meu próprio casamento era a maior interatividade das bandas em desprestígio aos DJ's, e isso sinceramente me preocupava.
Digamos que eu sempre parti do pressuposto de que as bandas eram efetivamente melhores que os DJ's nesse aspecto, e exatamente por isso muito mais caras e quase inacessíveis para a grande maioria dos casais aqui da região em que moro (norte do Paraná).
Mas, nossa, sinceramente encontrei o meio termo perfeito. Uma equipe de DJ's fantástica, com 04 camaradas japoneses incrivelmente engraçados e interativos.
Aí me "apaixonei" [bem-me-quer, estou usando licença poética] e realmente comecei a perceber que com os equipamentos que eles possuem, os efeitos, as luzes, a sonoridade, e a maneira com que animam os convidados, seria muito engraçado tê-los conosco em nossa festa, a par da música não ser ao-vivo.

E acabou que o preço não ficou lá muito diferente de algumas bandas [embora quando se trate de casamento, para alguns fornecedores o céu é o limite], sobretudo porque alguns equipamentos são extras e fechamos o contrato com alguns itens diferenciais. A decisão foi realmente pautada em entendermos, noivo nerd e eu, que a banda - não obstante ser mais clássica - nem sempre representa maior qualidade de som e divertimento - e muitas vezes a variedade proposta pelos DJ's - nesse caso por 04 que fazem um show a parte - pode ser o diferencial musical que precisamos.

Agora estamos discutindo se o momento do jantar anterior à festa será realizado por eles ou por alguma bandinha pequena ou mesmo um ou dois cantores que toquem musicas mais tranquilas para esses momentos e depois, quando todos os protocolos chatos acabarem, os DJ's entram com a bagunça toda.

Confesso que quebrei os pré-conceitos que detinha. É muito equipamento pessoal! Visualmente fica muito interessante e eles são tão simpáticos e se envolvem tanto com o casal e com a história, que não acho que minha festa perderá algo por conta da nossa decisão. Tanto isso é verdade e eles são tão disputados, que contratá-los foi nossa primeira postura após a definição da data. E pasmem: ele só tinha o dia 20 de abril de 2013 livre. Ufa!

E vocês, o que preferem?


ATUALIZANDO 1: Para comemorar o Dia das Bruxas, não obstante eu nunca tenha ido a Hogwarts e seja essa uma grande frustração, eu assisti Star Wars e o Ataque dos Clones. Afinal, em algum lugar da República deveria haver uma bruxinha.
ATUALIZANDO 2: Carlos Drummond de Andrade, feliz aniversário! É, concordo contigo: "Os homens distinguem-se pelo que fazem, e as mulheres pelo que levam os homens a fazer".

20 comentários:

Paulinha disse...

Pq a dúvida, flor?
Vc tem uma banda de DJ's. rsrs
Se os Dj's são bem interativos e vc gostou do jeitão deles, acho que é bem melhor que banda.


ps.: Drummond era o cara! rsrs

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Jessica Araujo disse...

OIeee.... Meu nome é Jéssica e estou falando de Ponta Grossa....rsrsrsrsrs

Eu sem duvida que DJ.... mas toh na maior dificuldade pra conseguir.... pois quero gospel....

Mas vc jah encontrou,,, então sem duvidas ..neh

Bjus

Rebeca disse...

Eu nunca tinha ouvido falar nesse tipo de "equipe de Djs". Deve ser bem legal. No RJ não é muito comum ter bandas em casamentos, geralmente fica por conta do DJ mesmo. De qualquer forma, acho que a banda nunca tira a necessidade do DJ, esse é sempre fundamental. Bjos.

Larissa disse...

Que bom que ficou feliz com a escolha. Eu tb escolhi dj, mas foi pelo preço, banda era muito mais cara e não caberia no bolso.
Bjo

Tatiana K Wolff disse...

Nossa, impressionante como muda de um estado pro outro, né? Aqui não tem essa de jantar antes não! rs
Bjs!

Dáphine disse...

Nos optamos pelo DJ, mas confesso que fiquei mexida com a ideia de ter banda!

Beijos

Géssica (Kinha) disse...

Flor no meu caso é DJ porque essa é a profissao de um dos meus padrinhos! rs
Beijooooo..

Sandrinha disse...

Oi querida! Que demais esses DJs... nunca tinha ouvido falar de nada assim... com certeza vai ser DEMAAAAIIISSS!!!!

Beijinhos

Sandrinha
simplesmentenoivos.blogspot.com

Glaucia disse...

Esse é um dos meus dilemas.
Pelos lados de cá tem bandas cobrando mais caro que o buffet.
Estou na procura.
Com certeza sua escolha foi boa. Muito interessante. Nunca vi "equipe de dj's"
bjos
senhoritanoiva.blogspot.com

Carolina disse...

Realmente tenho implicância com bandas, viu? Deve ser por conta do ex que tinha uma, Freud explica! rsrsrs

Esse jantar que você falou é o "jantar de ensaio"? Tenho que começar a pensar nisso...

Ráh! Você também é frustrada com o dia das bruxas!!!

Beijão!!!

[Ah, sabe que andei pesquisando preço de espumante em sites daí e o preço nem fica tão diferente daqui? Mas de garrafa em garrafa a gente consegue! ;)]

Paula disse...

Olá Ana Paula,

Muito legal o seu blog!

Estou te seguindo, segue de volta:
http://paulaemanurealizandoumsonho.blogspot.com/

Naty disse...

Aqui em Brasilia nunca vi uma equipe de DJ e ainda ando pensando na banda, mas o preço ainda é muuuito caro!!!
Pode deixar que vou falar do premio, rsrs!! É porque sou timida!

Bjosss

Mell Assis disse...

Ola! gostei muito do seu espaço!
A única coisa que posso dizer que "me arrependi" de ter feito em meu casamento foi contratar o DJ...Queria a banda, mas..uff.... completamente fora de cogitação para o bolso aqui no Vale do Paraíba - SP.
Mas também...não foi aqueleeee descontentamento não...
Obrigada pelas dicas!
Abraços
Mell.
www.baratodavida.blogspot.com

Tami disse...

Flor, acho que tanto DJ quanto banda tem suas vantagens.

Realmente sua festa não estará perdendo nada por ter DJ, muito pelo contrário, será super animada, tenho ctz!

Na minha tb será DJ, porém quero contratar uma dupla sertaneja (uai, sô eu so do interiorrr e adoro sertanejo! rs) para animar o povo no meio da festa, sem deixar que o DJ fique esquecido!

Beijos

Casar é assim... disse...

Nunca passou pela minha cabeça ter banda no casamento. O tempo é tão curto ...o DJ é mais válido...pelo menos pra mim foi..=)

Beijos!!

Blog da Biane disse...

Com certeza Banda... com dançcarinos pois animam mais a festa...


Linda gostei do seu blog, se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga,.... bjos

www.blogdabiane.com

SoL disse...

A principio será dj, mas ainda tenho muito a ver....
bjinhos
Sol

Aline V. disse...

Que bom que encontrou a melhor solução!!!

=]

Sua festa será um arraso!!!

Beijão

Ludmila disse...

MUITO lindo e interessantíssimo o seu blog! Adorei!
Lud
casamentonacapital.blogspot.com.br

Carla disse...

Oi kerida, primeira vez no seu blog... e vi que tb esta nos preparativos como eu estou. Ja faço parte da blogosfera a um tempo mas nunca tinha visto vc por ai...

Quado ao DJ, achop que esse meio terno que encontrou é o que há...tenho ctz q será mto divertido.

Passe la no meu cantinho dpois...

ja estou seguindo.

Bjus
noivinhoscaethi.blogspot.com