26 de julho de 2011

Das revistas sobre casamento


Eu adoro ler e adoro revistas.

Não obstante sempre tenha preferido as revistas em quadrinhos ou mesmo as revistas de cunho jurídico e (ou) científico, por esses tempos acabei adquirindo algumas revistas casamenteiras e notei alguns "detalhes":

. É óbvio que há uma variedade, sem fim, de modelos de vestidos para noivas e madrinhas. E há referências para endereços e contatos, isso é importante.
. Há muita propaganda desnecessária para quem mora no interior do norte do Paraná (sic). Mas é compreensível na medida que a grande maioria das revistas é de São Paulo ou Rio de Janeiro.
. Considerando que as revistas são quase que totalmente voltadas para a relação entre consumidor - fornecedor, ou seja, só tem mesmo propaganda (porque entrevista de capa com casal de BBB não conta né, peloamordesantoonófrio), as achei caras. Não me importaria de pagar 17 dinheiros por uma revista desde que houvesse conteúdo de 17 dinheiros não é mesmo?

Na realidade o que eu gostaria de ter encontrado nas revistas que adquiri é:

. Referências básicas para a organização do casamento e da casa (mas desisti já que  grande parte dos fornecedores são prestadores dos mesmos serviços e o "faça você mesmo" contrapõe, de certa maneira, essa ideia) - Não sei porque os editores pensam que eu vou adquirir o serviço de um cerimonial com o rosto de um ser esquisito estampado na página. Evidente que não! Vocês também acham esquisito?

. Uma série do tipo "essa ideia foi realmente implementada e deu certo!", porque há algumas pseudo-considerações nessas revistas que eu realmente me pergunto se são plausíveis e possíveis de serem utilizadas.

Porque né?! Tá certo que a revista tem um custo de 17 dinheiros mas fazer um casamento lindo e elegante e decretar insolvência civil não é comigo.
Aliás, tenho muitas ressalvas quanto ao quê significa um casamento lindo e elegante, enfim.

. Gostaria de ler reportagens interessantes sobre a evolução dos casamentos e dessa indústria, estilos e entrevistas, "Faça você mesmo", despedida de solteira, lua-de-mel, montagem da casa nova, entre outros. Poxa, considerando que os Blogs sobre casamento lideram em número de adeptas, imagino que não seja assim tão difícil encontrar temas relevantes, não é mesmo?

Lógico que não me refiro a temas de revista de adolescente estilo "tudo o que você precisa saber na hora H" ou "como convencer seus pais a te deixar viajar com o amado". Mas imagino eu que esse universo casamentístico tem certa "carência" de uma abordagem mais interessante.

Por exemplo, eu amo os blog's que leio (e os recomendo!). Porque é lógico que somos mulherzinhas grau V (1), e que amamos detalhes, incluindo os de decoração, docinhos, lua-de-mel (2), e que temos sonhos secretos de viver felizes para sempre (3), mas temos contas para pagar, cursos para fazer, decisões racionais para tomar. E nada disso nos tira do patamar de noivas perfeitinhas (sic).

Enfim.
Comprei as revistas e acho que continuarei comprando. Mas é fato que os editores precisam entender que há vááááááááááááários tipos de noivas, [quase] noivas, [sempre] noivas, [lindas] noivas, [irmãs queridas] de  noivas, noivas [amadas pelo elmo], noivas [rockeiras], noivas [modernas] ... que precisam de atenção! #momentocarênciadeser

20 de julho de 2011

Estou de mudança.

Meninas queridas,

Fiquei com medo do Lord Bloggger e estou me mudança para o WordPress. Até o final do dia eu terei um blog novo, e, se tudo der certo, post novo, todas vocês "linkadas" e comentários em cada pequeno canto...

Ótima tarde!

Atualização: DESISTO do WordPress. Aff!

16 de julho de 2011

Amenidades II - Expelliarmus!


Tudo bem que o título desse blog pressupõe uma [quase] noiva antenada às variantes tecnológicas [embora minha nerdice seja jurídica], contudo, mal sabiam vocês que eu levei um senhor baile susto daquele que não se deve ser nomeado, Lord Blogger [porquê sabem né, "o medo de um nome só aumenta o medo da própria coisa" - by diva Hermione Granger].
E tudo bem. Minha senha não funcionava, meu blog foi excluído, os comentários, temporariamente, sumiram e eu não conseguia comentar nos cantinhos queridos.
Tudo bem.
Já estava me sentindo virtualmente derrotada quando, enfim, algo maravilhoso acontece:

Bazinga!

Tudo volta ao normal!
Então eu voltei. Peço desculpas pela ausência injustificada. Senti saudades.

Embora esse seja um blog sobre alguém que está adentrando nesse universo casamentístico não, necessariamente, precisa tratar apenas dos preparativos para o casório, certo?
De qualquer forma, eu não consigo não falar sobre isso mesmo estando perto noivado e longe do big-master-hiper-ultra-gedai day ... 

Logo, irei aproveitar o sábado a noite longe do bem-me-quer que mora far far away em Curitiba para visitar os cantinhos, comentar os textos e para deixar a lista de assuntos que irei tratar nessa semana que começa amanhã:
. Dos motivos pelos quais, como [quase] noiva, eu preciso começar a frequentar uma academia.
. Das minhas motivações para fazer trabalho voluntário.
. Do pseudo-estilo de casamento que eu quero.
. Das novidades do projeto "noivado nerd".

Agora vou ali - aproveitar que o Lord Blogger não tem mais a varinha das varinhas e passear na blogsfera casamenteira...

EM TEMPO: Argentina eliminada na Copa América ahhhhhhhhhhhh!!!! Adoro futebol. Veremos como será o jogo do Brasil amanhã....sic!

11 de julho de 2011

Final de semana: O que teve?

Meninas, eu não sumi! Aliás, se eu sumisse um pouquinho, sobretudo na região abdominal, seria fantástico, mas ainda não foi dessa vez (rs)...

Estou bem, a salvo, e infelizmente, novamente, em casa.
Infelizmente?
É que fui visitar o bem-me-quer e bem, voltar de lá é sempre um problema.

Correndo o risco de vocês perceberem o quão mulherzinha eu sou, confesso que já estou me acostumando em notar que nos primeiros 40 minutos de viagem eu estou sempre chorando de saudade ...
Mas, de certa forma isso é um estímulo para que eu estude muito e me dedique ao máximo. Hoje posso dizer, com clareza, de que estudar é a porta de entrada para a realização desse sonho, que é estar com ele.

Pois em. Aproveitei o ensejo de estar pertinho e olhando nos olhos vem cá meu dengo para conversarmos um pouco sobre casamento e noivado. Algo que quase não está no meu rol de interesses ultimamente, não é mesmo? (sic)

Estamos colocando nossos planos de dominar o mundo nos casar em prática e deixei com ele minha super amiga "Pasta organizadora do nosso casamento".

Mas o que seria isso, Paula? Um pássaro, um avião, a x-woman Tempestade ?!

Não é de hoje que eu sou muito organizada e sistemática. Gosto de sistemas. Gosto de ter controle sobre minhas próprias atribuições, gosto de saber o que preciso fazer e quais as etapas para se concretizar, efetivamente, um projeto.

Então que eu tenho uma pasta com todos os orçamentos prontos, de quase tudo que precisamos contratar com antecedência. E deixei ela com o bem-me-quer para que dê uma nova olhadela na bichinha e para que continuemos depois nosso papo. Atualizei muitas coisas e não gosto de tomar decisões sem ele.

Para saber como foi o final de semana de vocês, obviamente, visitarei todos os cantinhos queridos. Estou com saudade de as ler. Já faz parte da minha rotina (!).

As deixo com uma brincadeirinha da Paulinha do "Socorro! Minha irmã vai casar!" . Achei fofo!

10 coisas que gosto muito:

Pessoal, estou retirando da listagem o que eu não gosto, mas amo loucamente (sic), tais como minha família maravilhosa (Família ê família á, família!) e meu bem-me-quer querido, nerd, gato e quase-noivo.

. Música
Adoro qualquer tipo de sonoridade, embora esteja claro que certos barulhos não são considerados música (Nota mental para não falar mal do NxZero, Restart, Cine e Fiuk novamente)

. Fotografia

Estou adentrando nesse universo fantástico que é a fotografia. É uma arte fantástica! Tenho uma Nikon L110 mas pretendo adquiria uma semi-profissional não automática em breve !


. Sequências cinematográficas

Que a força esteja com vocês!




. Gutierres

 Sim, eu dou nome para seres inanimados e esta é minha guitarra Gutierres:


. Estudar

Sim, sou estranha - parte 1.




. Cozinhar

Tomei gosto pelo negócio, meninas!



. Moleskines 

Sou viciada nesses caderninhos italianos. Pena que no Brasil eles sejam tão caros!



. Trabalhar

Que outra ocasião temos para servir à sociedade através da nossa vocação profissional? Sim, sou estranha - parte 2.


. Segunda-feira

Aproveitando o ensejo - de que gosto mesmo de Segunda-Feira - hoje começo meu regime (sic). Sim, sou estranha - parte 3.

. Viajar

Muito! Sempre acho que ainda tenho muito a aprender sobre as pessoas e sobre a cultura alheia. Ainda quero viajar muito mais do que já viajei. Nunca estou satisfeita!


Certo!
Minhas indicações são:
Kinha - Uma linda promessa
Rebeca - Agora vamos casar!
Tatiana - Trilhando o casório

Agora vou ali - desfazer as malas - ler os blogs queridos - e estudar!
Beijo queridas!

7 de julho de 2011

Amenidades I - Buffet


[ATUALIZAÇÃO - EM TEMPO]

Encontrei o trubisco de Seguidores, aqui do Blog. Rá!


ANTES DE MAIS NADA:

Queridas, bom dia!

Primeiro devo dizer que adorei receber todos os comentários sobre o noivado. Vocês são muitíssimo simpáticas e prestativas. E minhas caríssimas blogueiras (de um outro Blog) também passaram por aqui, então fico mesmo muito feliz! Até sistematizei as ideias:

. Lembrancinhas (em forma de docinho ou de lembrancinha mesmo) são importantes.
. Algumas guriazinhas gostaram da ideia do bem casado e outras acharam que é melhor deixá-lo para o casamento.
. Decoração com detalhezinhos do casal.
. Fotos, fotos, muitas fotos.
. Ter um bolo também vale. Em forma de coração quem sabe (sic).

 Estou matutando todas elas e logo logo (depois de conversar com o bem-me-quer) trarei novidades à vocês.

(VOLTAMOS A NOSSA PROGRAMAÇÃO NORMAL - sic)

Buffet.

Não, não estou falando da Phoebe Buffay e seu Smelly cat (Opa! Acabei de notar que a música de abertura de F-R-I-E-N-D-S -I'll be there for you - seria perfeita para a entrada dos padrinhos - mesmo não sendo muito positiva ... hummm... é, vamos ver), mas sim de empresas responsáveis por alimentar nossos convidados e de servirem biritinhas diversas para alegrá-los durante a festança.

A ideia é ficar noiva para logo em seguida escolher nossa "Data Feliz" e já contratar o Buffet de nossa preferência. Ocorre que não poderia eu, um ser colérico e organizado, deixar para pesquisar preços e fazer comparações apenas depois do noivado. Não é mesmo?

Ou seja, aqui no interioooooor do Paraná funciona assim:
Você até pode escolher a decoração, iluminação, trajes, doces, enfim - outras infinidades de coisinhas - depois, mas precisa definir o Buffet e o local (que em grande maioria significam a mesma coisa), a Igreja e a animação da festa (banda ou Dj' ou foi numa festa, gelo e cuba livre e na vitrola whisky a go go, à meia luz ao som de Jhonny Rivers naquele tempo que você sonhou) COM ANTECEDÊNCIA.
Muita antecedência.

Não sei ... talvez seja a quantidade de empresas inferior às cidades graaaandes, de animações e locações para casamentos, ou aqui o pessoal gosta muito de casar.

Pois bem.
Tenho os orçamentos de todas as 11 empresas que trabalham com isso por aqui (Diversidade - a gente se vê por aqui), contudo, somente 08 valem ser visitadas (há histórico de falta de responsabilidade). Das 08, 02 são ridiculamente caras - não, não são caras porque são luxuosas e lindas demais, pois até faria sentido - só são inexplicavelmente mais caras. Coisas de cidades pequenas.
Então tenho 06 Buffets/Locais para me deliciar e escolher MILHARES DE OPÇÕES e detalhes.

Mas sabem qual o dilema existencial do dia?

Para escolher o cardápio e as demais variantes, eu não precisaria saber que estilo de casamento eu quero?
Ou são conceitos diferenciados?

Mas para saber o estilo de casamento que quero eu preciso conhecer todos, não é mesmo? DEFINITIVAMENTE ainda não conheço. Essa é justamente a proposta do Blog, aliás.

Já li algumas pessoas comentando em outros blog's, e também amigas fazendo referência, que há certos casamentos em que um detalhe simplesmente não combina com o outro, como se fossem partes distintas de várias festas e não uma universalidade fato e de direito (sic).

Um dos Buffet's daqui possui 32 tipos diferentes de entrada para a escolha dos noivos (2 ou 3), conforme o pacote. 32 tipos apenas para a entrada (antes da mesa de frios, portanto, que tem - por sua vez, 73 tipos de comidinhas deliciosas)
!!!!!!

É... acho que vou dar um jeito de contratar o Buffet agora, mas definir o cardápio depois, com mais calma, para criar esse enlace entre todos os detalhes.
O que vocês acham, meninas?

Agora vou ali - pensar em quanto regime eu terei que fazer para poder degustar com o bem-me-quer os 32 tipos diferentes de entrada. Afinal é uma decisão importante e, para tanto, preciso deter todos os dados, não é mesmo?

4 de julho de 2011

Pra você eu digo: sim, sim, sim!



Nos últimos tempos eu descobri que preciso cuidar de tantos detalhes e que são esses mesmos detalhes que fazem toda a diferença.
Também descobri que, aparentemente, é feio incluir um XBox 360 na minha lista de presentes e que, portanto, precisarei eu mesma comprar de presente para o bem-me-quer um videogame gedai legal. [Será que é feio mesmo?]
E que casar é muito caro...
E que eu tenho pequenos sonhos e vontades que eu jamais pensei que existissem dentro mim.

Ora ora .... a nerdzinha aqui, no final das contas, quer mesmo um casamento super legal e lindo...
Também penso muito na minha casa, nos planos de recém-casada ... 

Turbilhão de sensações e sentimentos novos ... 


Estou até fazendo meu enxoval (!) Minha mãe se empolgou legal e compra tudo o que vê por "se lembrar de nós dois" ... uma loucura rs...! Isso porque realmente ainda tenho bastante tempo ... 
Mentira ! Descobri também que o tempo passa rápido...

Então eu estou planejando meu noivado ...

Um jantarzinho com meus pais e meus novos pais, e irmãos e vozinhas, com a entrega das alianças e você é luz é raio estrela e luar, meu iaiá meu ioiô (!!!). Tudo a que temos direito. Aliás, quando se tratam de dois formados em Direito, temos que ter tudo o que temos direito mesmo (sic).

Posso pedir uma ajudinha, queridas?
O que eu, definitivamente, não posso me esquecer no Jantar de noivado?
Eu deveria dar um presente ao bem-me-quer? Quer dizer: além do meu coração, oi tum tum bate coração, oi tum coração pode bater. Oi tum tum bate coração, que eu morro de amor com muito prazer ?

Ai ai, o amor pode ser tão brega. Mas no meu caso, ao menos, não é nada cego, ainda que - juntos, contemos com mais de 8 graus em cada olho (sic).

Tenho lido todos os blogs queridos e o que percebo é que a grande maioria de vocês já está noiva (Acho fofo).

O que eu decidi com o bem foi:

. Bem-me-quer vai escolher as alianças sozinho (embora já tenhamos sonhado, juntinhos, com ela). Ele me conhece há tantos anos! Não vai errar. Nunca errou.
. Não quero que minha mãe cozinhe, não obstante ela tenha talento nato para me fazer sair do regime com alegria. O cardápio será familiar e simples, mas quero minha mãe conosco, aproveitando o momento.
. Vou estar gatíssima e, para tanto, estou de regime. Me ajudem! (sic)
. O que acham de bem casados no noivado? No sense ou gedai legal?

Já estou adorando esse cantinho! Obrigada, queridas!
Agora vou ali, sonhar com meus bem casados e com meu regime all the time ... rs.

ATUALIZAÇÃO: Nossa, mais feliz - com esses comentários lindíssimos, IMPOSSÍVEL! Muito obrigada, queridas!

2 de julho de 2011

Como tudo vai começar...



Sabe estereótipo? Não gosto. Sabe festa de casamento igualzinha, com todos os detalhes em acordo com a etiqueta perfeita dos organizadores de casamentos? Então, não sei se é necessário. Porque no final o que eu quero é um casamento duradouro, feliz e com amor, muito amor. E isso é diferente para cada casal e cada vida. Mas se é tão diferente e especial, porque deveria ser padronizado?

Por pensar assim comecei a procurar blogs e sites que refletissem uma preparação para o matrimônio que primasse por detalhes diferenciados (e que fazem toda a diferença), em acordo com o estilo de cada noiva e casal, e igualmente se preocupassem com aspectos não materiais que envolvem esse momento tão importante (e que quase ninguém se lembra). Então me perguntei: será que toda noiva precisa ser neurótica? Não, claro que não.

O noivado deve ser um momento de preparação especialíssimo e não chato. E para compartilhar da minha felicidade e dos meus preparativos, resolvi criar um espaço só meu. Sou nerd e muito prática. Mas também sonho com um casamento especial e perfeito, embora simples - na concepção correta do que ser simples significa. Aqui deixarei todas as anotações possíveis para compartilhar minhas escolhas e motivações, após meu noivado.

Um novo tempo se inicia ... e com ele muitas emoções e vivências. Nerds e divertidas - descobertas de uma criatura que não entende nada de organização de casamentos e que sonha em ser feliz para sempre. Como toda noiva, aliás.

Beijo queridas!